Você está aqui
Home > Água

ARQUITETO CRIA SISTEMA SIMPLES QUE TRANSFORMA UMIDADE DO AR EM ÁGUA


Em muitos lugares da Terra onde a água é escassa, as pessoas resgatam e acumulam o orvalho precioso para se manterem vivas.

O incrível sistema Warka Water desenvolvido pelo arquiteto italiano Arturo Vittori baseia-se no mesmo princípio. Este sistema é formado por uma torre construída com bambu ou talos de juncos e forrada com uma malha semelhante à usada para transportar hortaliças. Os fios da malha capturam as gotas de orvalho que escorrem para a base da torre, onde a água pode ser coletada posteriormente.

Clique na imagem para ampliar:

O projeto foi pensado para ser bastante simples, pois a vontade de Vittori é ver seu invento ser utilizado nos países pouco desenvolvidos. Sua inspiração surgiu após uma visita ao Norte da Etiópia.

“Lá, as pessoas vivem em um belo ambiente natural, mas muitas vezes sem água, eletricidade, um vaso sanitário ou um chuveiro funcionando. A dificuldade para conseguir água é tão grande, que mães com filhos pequenos precisam andar quilômetros para chegar a lagoas contaminadas, expondo sua saúde e a de seus filhos a diversas doenças”, explicou o arquiteto..

 

Meio Info/Warka’s water


A informação foi útil pra você?

Se sim, compartilhe-a com seus amigos e deixe também sua opinião nos comentários.

Quer receber novos conteúdos do Meio Info gratuitamente? Cadastre-se:

Por favor, certifique que seu e-mail esteja correto.


Deixe uma resposta

Top