NEM ÁCIDO SULFÚRICO CONSEGUE DERRETER UM BIG MAC

NEM ÁCIDO SULFÚRICO CONSEGUE DERRETER UM BIG MAC

Qual será o resultado final da combinação de ácido sulfúrico com um Big Mac? O canal do YouTube Let’s Mel This fez a experiência, e a resposta é surpreendente.

Achava-se que um Big Mac (lanche mais conhecido da multinacional McDonald’s) em contato com ácido sulfúrico, o famigerado H2SO4, se desfaria e se transformaria numa massa gelatinosa sem forma, ou coisa pior. Mas, no vídeo do Let’s Melt This, veremos algo diferente.

O vídeo mostra uma experiência no qual os responsáveis pelo canal transformam todo o tipo de objetos do quotidiano em líquido. Televisões, escovas de dentes e relógios são alguns exemplos de objetos que derreteram com sucesso.

Mas, parece que desta vez, o desafio foi muito mais “complicado”: derreter um Big Mac com ácido sulfúrico.

Conforme é possível observar no vídeo abaixo, o hambúrguer resiste ao desgaste provocado pelo químico corrosivo. Embora não consiga resistir totalmente, já que o ácido consegue alterar as propriedades do alimento, o Big Mac mantém a sua forma original de uma forma surpreendente.

“Originalmente, pensamos que o Big Mac se iria dissolver. Acontece que na realidade o ácido sulfúrico assou o pão do Big Mac, até ele ficar duro como pedra. Chegamos à conclusão que o resultado final se assemelha a um hambúrguer que ficou no forno por um mais tempo”, explica a equipe do Let’s Melt This.

A gravação do “fenômeno” durou cerca de 30 minutos, mas o resultado foi editado de forma a tornar o vídeo mais curto e mais fácil de visualizar.

No fim da experiência, o Big Mac transforma-se num “pedra dura”, com uma aparência carbonizada. Ainda assim, é impressionante a forma como consegue manter a sua aparência original.

Assista ao vídeo a seguir:




Meio Info/Zap/Design Taxi/Let’s Melt This


A informação foi útil pra você?

Se sim, compartilhe-a com seus amigos e deixe também sua opinião nos comentários.

Quer receber novos conteúdos do Meio Info gratuitamente? Cadastre-se:

Por favor, certifique que seu e-mail esteja correto.


Deixe uma resposta

Top