Você está aqui
Home > capa

AUDI CRIA DIESEL SINTÉTICO USANDO CO2 DA POLUIÇÃO E ÁGUA

diesel sintético

A Audi, uma das maiores fabricantes de carros do mundo, promete dar fim a essa fama de vilão dos automóveis quando o assunto é poluição, e ainda quer ajudar outros agentes poluentes a limpar sua barra. A empresa alemã criou em seus laboratórios o e-diesel, um combustível totalmente sintético obtido com água, eletricidade e CO2.

Isso mesmo, o processo tira o dióxido de carbono do ar utilizando um método direto de captura criado pela empresa Climeworks. Após isso, uma unidade de eletrólise pega a água e a divide em hidrogênio e oxigênio. O hidrogênio é então forçado a reagir com o CO2 em dois processos químicos realizados a 220 graus Celsius e a uma pressão de 25 bar para produzir um líquido energético, chamado de azul bruto. Que nada mais é que o diesel sintético.

Johanna Wanka abastecimento veículo da Audi com combustivel não poluente, o Audi Sunfire-e

No evento de apresentação do combustível, a Ministra de Educação e Pesquisa da Alemanha, Dra. Johanna Wanka, disse que o A8 3.0 TDI de uso do governo já vai andar somente com esse combustível a partir de agora e que

“se pudermos fazer uso generalizado de CO2 como matéria-prima, vamos desempenhar um papel crucial na proteção do clima e colocar os fundamentos da ‘economia verde’ no lugar devido”.

Enquanto isso, no Brasil, os preços dos combustíveis só aumentam e na maioria dos estados não é vantajoso abastecer o carro com etanol.

 

via: Geek My Ride


A informação foi útil pra você?

Se sim, compartilhe-a com seus amigos e deixe também sua opinião nos comentários.

Quer receber novos conteúdos do Meio Info gratuitamente? Cadastre-se:

Por favor, certifique que seu e-mail esteja correto.


Deixe uma resposta

Top