PRIMEIRO CARRO FEITO EM IMPRESSORA 3D QUE SERÁ PRODUZIDO EM ESCALA INDUSTRIAL

PRIMEIRO CARRO FEITO EM IMPRESSORA 3D QUE SERÁ PRODUZIDO EM ESCALA INDUSTRIAL

Compartilhar

As empresas XEV Limited e Polymaker são responsáveis pelo projeto do primeiro carro fabricado em larga escala a partir de peças produzidas por uma impressora 3D.

O modelo recebeu o nome de LSEV e deve ser vendido na Europa e na Ásia no primeiro semestre de 2019. O espaço interno não é o grande destaque.

O tamanho é suficiente para transportar duas pessoas e não existe porta-malas. O veículo tem 1,5 m de altura, 2,5 m de comprimento e 1,3 m de largura. As dimensões e o formato do veículo fazem a gente lembrar da linha de supercompactos Smart, da Mercedes-Benz.

O motor elétrico faz o pequeno carro chegar a 70 km/h e tem autonomia para percorrer 150 km com apenas uma carga.

São necessários três dias para produzir um LSEV. As peças menores podem ser impressas em três horas. O painel, uma das maiores partes, leva 10 horas.

Com exceção do motor, do chassi, dos pneus e dos vidros, todas as demais partes do LSEV são produzidas por uma impressora 3D.

Um carro tradicional tem em média duas mil peças de plástico. Os desenvolvedores LSEV conseguiram reduzir esse número para apenas 57. O peso total do carro é de 450 Kg.

O preço de venda será de 8.500 euros, cerca de R$ 34.500. A Polymaker espera vender cerca de 20 mil LSEV até o fim de 2019.

Um protótipo do LSEV está exposto no Museu de Cultura de Xangai e deverá aparecer no Salão do Automóvel de Pequim, a ser realizado no final de abril.

E já existem clientes interessados no carrinho. A Poste Italiane, empresa de serviços postais e financeiros na Itália, teria encomendado 5 mil unidades. A Arval, companhia de aluguel e terceirização de frotas, teria reservado outros 2 mil LSEVs.

Meio Info / R7 / Tecnoblog

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.