Você está aqui
Home > Mais Meios

LEITE DE BARATA: SERIA ESSE O SUPERALIMENTO DO FUTURO?

leite de barata

Uma investigação de um prestigiado Instituto Indiano revelou que o inseto produz um “leite” quatro vezes mais nutritivo do que o leite tradicional.

A primeira reação quando se fala de baratas é repulsa ou rejeição. Essa repulsão aumenta à medida que a possibilidade de ingerir esse inseto seja mencionada. No entanto, um estudo recente convida a humanidade a começar a avaliar essa possibilidade, pois dentro das baratas pode estar uma das chaves para o futuro de alimentos.

No Instituto de Biologia de Células-tronco e Medicina Regenerativa, na Índia, uma equipe de cientistas descobriu cristais de proteínas no intestino de baratas da espécie diploptera punctata, a única espécie que alimenta seus filhotes com leite, de acordo com os cientistas, essas proteínas possuem um valor nutritivo superior que as proteínas encontradas no leite de vaca.

A principal descoberta é que este fluido contém quatro vezes mais calorias que o leite de vaca, tornando-a num alimento super nutritivo.

É um alimento completo: tem proteína, gorduras e açúcares. Possui todos os aminoácidos essenciais, afirmou Sanchari Banerjee, um dos autores da pesquisa.

Ainda não é possível extrair esse leite das baratas e não se sabe se ele é tóxico aos seres humanos, mas os cientistas indianos estão otimistas e acreditam que no futuro ele possa ser sintetizado e incluído na preparação de bebidas energéticas.

O artigo científico foi publicado na Revista IUCrJ e está disponível neste link.

 

via: Infobae

Imagem fonte: Reprodução internet


A informação foi útil pra você? 

Se sim, compartilhe-a com seus amigos e deixe também sua opinião nos comentários.

Quer receber novos conteúdos do Meio Info gratuitamente? Cadastre-se:

Por favor, certifique que seu e-mail esteja correto.


Deixe uma resposta

Top