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INGLATERRA ESTÁ TESTANDO ESTRADAS QUE RECARREGAM CARROS ELÉTRICOS


Um estudo realizado na Inglaterra diz que a frota de carros elétricos irá aumentar devido a chegada das estradas que podem carregar os veículos ao longo da viagem.

A autonomia das atuais baterias de carros elétricos não são suficientes para uma viagem longa. Enquanto os carros elétricos mais eficientes rodam cerca de 418 km para uma carga completa, carros a gasolina podem rodar até 482 km e os abastecidos com diesel ainda mais.

A Inglaterra anunciou este ano que está testando equipamentos a 18 meses e que agora vai começar os estudos de viabilidade, mas por enquanto, os testes não serão feitos em vias públicas.

Durante os ensaios, os veículos serão equipados com a tecnologia sem fio e um equipamento especial será instalado sob os carros. Cabos elétricos enterrados sob a superfície gerará campos electromagnéticos que serão captados por uma bobina dentro de um dispositivo acoplado ao carro e convertida em eletricidade.

A conclusão de todos os estudos está marcada para acontecer no final de 2015, quando os detalhes serão revelados.

O ministro dos Transportes Andrew Jones diz que

“… o governo irá investir £500 milhões (libras esterlinas) nos próximos cinco anos para manter a Grã-Bretanha na vanguarda desta tecnologia.”

“As tecnologias automotivas estão avançando em um ritmo cada vez maior e estamos empenhados em apoiar o crescimento da frota de veículos de emissões ultra-baixas nas auto-estradas da Inglaterra. Os ensaios off-road de tecnologia de energia sem fio vão ajudar a criar uma rede de estradas mais sustentáveis para a Inglaterra e abrir novas oportunidades para as empresas que transportam mercadorias em todo o país”, diz Mike Wilson, engenheiro-chefe de rodovias.

Este não é o primeiro estudo do tipo.

Na Coréia do Sul, um trecho de 12 km de estrada tem abastecido até ônibus elétricos, através de um processo chamado Shaped Magnetic Field in Resonance (SMFIR). Mas este novo projeto (inglês) é muito mais ambicioso e algo que potencialmente revolucionará as malhas de rodovias pelo mundo.

Porém, o Dr Paul Nieuwenhuis, que é diretor do Centro de Excelência Elétrica Veicular da Cardiff Business School, disse em entrevista à Rede BBC se mostrou cético quanto ao projeto:

“soa muito ambicioso para mim. O custo será o maior problema e eu não estou totalmente convencido de que vale a pena.”

Ele ainda aponta que melhorias estão sendo feitas na tecnologia das baterias. Pelo menos uma coisa é real e bem positiva: A Inglaterra e outros países desenvolvidos não tem medo de investir em tecnologias sustentáveis e melhorias ambientais em ambientes urbanos. Esse é o futuro!

 

Meio Info/Engenharia é; Mashable


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