BMW INVESTIRÁ EM ESTRADAS ELEVADAS PARA VEÍCULOS NÃO POLUENTES

BMW INVESTIRÁ EM ESTRADAS ELEVADAS PARA VEÍCULOS NÃO POLUENTES

Diante da rápida urbanização, congestionamento do trânsito e poluição do ar, as cidades são pressionadas a encontrar novas formas flexíveis, sustentáveis ​​e convenientes para mover seus cidadãos.

Como parte da estratégia “Number One > Next”, o Grupo BMW está desenvolvendo soluções de mobilidade de visionários que questionam o modelo centrado no carro para enfrentar esses desafios.

“Nosso objetivo é vincular mobilidade sustentável e eficiente com uma alta qualidade de vida nas cidades. Usamos novas tecnologias e nossa criatividade para criar abordagens inovadoras como o BMW Vision E³ Way “, explica o Dr. Gerd Schuster, Vice-Presidente Senior de Pesquisa, Novas Tecnologias e Inovações.

A BMW juntou-se à Universidade da Universidade de Tongji em Xangai, na China, para projetar a iniciativa BMW Vision E³ Way. Consiste em um conceito de estrada elevada para veículos de duas rodas que funcionam com eletricidade. A estrada conecta cubos de tráfego, estações de metrô e shopping centers. 

O uso de estradas elevadas acima das existentes permite gerar capacidade de tráfego adicional. Separado do tráfego de automóveis, este projeto elimina qualquer risco de colisão com carros e reduz o risco geral de acidentes, estabelecendo o limite de velocidade para 25 km/h. 

“Na China, mais de um bilhão de pessoas estarão vivendo em cidades até 2050. O país se tornará a incubadora global de inúmeras inovações de mobilidade, como o BMW Vision E 3 Way”, disse o Dr. Markus Seidel.

Imagens do projeto (clique para ampliar):




Meio Info/New Mobility World/Motorcycle Magazine

A informação foi útil pra você?

Se sim, compartilhe-a com seus amigos e deixe também sua opinião nos comentários.

Quer receber novos conteúdos do Meio Info gratuitamente? Cadastre-se:

Por favor, certifique que seu e-mail esteja correto.


Deixe uma resposta

Top